Close

Inocentes, 38 anos de história no palco do festival de rock Fim da Linha

Uma das maiores bandas de punk brasileiras não podia faltar nesse festival de rock, que rola em setembro de 2019, em Taguatinga!

38 anos de história! De antemão a gente já saca que não é pequena a banda! Estamos falando do Inocentes, uma das headliners que vai rolar em setembro de 2019, no festival de rock Fim da Linha.

A banda paulista, fundada em 1981, é composta, desde 1995, por Anselmo Monstro no baixo, Nonô (Luis Singnoreti) na bateria, Ronaldo Passos na guitarra e Clemente, voz e guitarra.

O hoje guitarra e voz da banda, Clemente, é uma figura lendária do rock nacional. DJ, produtor, músico, apresentador, Clemente, com certeza, é um dos pioneiros do punk rock do Brasil. Iniciou sua carreira em 1978, como baixista da Restos de Nada, considerada a primeira banda punk do país, além de ter sido um dos fundadores do Inocentes.

A banda, autora de hits como “A cidade não para”, “Pátria amada”, “Nem tudo volta” e “Expresso oriente”, é um dos grupos mais importantes do punk rock brasileiro. 

O currículo é extenso. O disco de estreia da banda, “Miséria e fome”, lançado por selo próprio no Brasil e pela Weird System na Alemanha, foi censurado pela ditadura militar por aqui. Em 1982, a banda participou do festival de rock “Grito suburbano”, primeiro registro sonoro do punk brasileiro, e também do festival “Começo do fim do mundo”. No mesmo ano, fez parte do documentário “Garotos do subúrbio”, de Fernando Meirelles. O Inocentes também foi a primeira banda punk a assinar com uma gravadora multinacional, a Warner.

Nos anos 90, a banda volta para o cenário independente. A clássica formação de 1995 estreou com o marcante álbum “Ruas”, que começa, nada mais, nada menos, com “A cidade não para”, que fala da vida incansável da cidade, tema recorrente daqueles que questionam! O lançamento do CD contou com turnê europeia e apresentação no Rebellion, maior festival de punk do mundo, que acontece na cidade de Blackpool, na Inglaterra.

A história da banda é longa. Além de todo esse currículo, o Inocentes é conhecido internacionalmente, já lançou 14 álbuns, 1 DVD (“Som e fúria”, gravado em 2007 e lançado pelo selo Monstro Discos) e participou de diversas coletâneas no Brasil e na Alemanha, além de importantes festivais de rock, abrindo shows de bandas como Ramones, Sex Pistols, Bad Religion e Pennywise.


A maior banda punk do Brasil toca no festival de rock Fim da Linha, e você não pode perder!

“Estamos aqui para revolucionar a música popular brasileira, para pintar de negro a Asa Branca, atrasar o Trem das Onze, pisar sobre as flores de Geraldo Vandré e fazer da Amélia uma mulher qualquer”, escreveu Clemente em seu manifesto, em 1982.

Esse show grandioso e cheio de atitude e energia você confere no dia 22 de setembro de 2019, no festival de rock Fim da Linha, que vai rolar no Taguaparque (Taguatinga) e conta com bandas de renome e também com bandas autorais da cidade!