Close

Os Cabeloduro: a banda que comemora 30 anos de estrada no festival de rock Fim da Linha

A banda brasiliense é um dos grupos autorais a se apresentar no festival de rock que rola em setembro!

“A barca vai passando…” Se você é de Brasília e curte rock, com certeza o “sai da frente pessoal” veio automaticamente na sua memória, não é mesmo? E, pra você que ainda não conhece, eis a oportunidade de ouvir esse grupo que é um dos clássicos do punk rock candango! 

Nascida em 1989, na cidade satélite do Guará, Os Cabeloduro é uma banda de punk rock de som visceral, urgente e de letras diretas. Fundada por Daniel Quirino, Hélio Gazu, Hamilton Pernão e Beto Podrinho, a banda cresceu tocando em pequenos espaços e bares locais. Com sua simplicidade e honestidade sonora, não demorou para Os Cabeloduro conquistarem o cenário do rock candango e ganharem o mundo.

Banda sem frescura, Os Cabeloduro tocavam tanto em locais modestos quanto em festivais de rock de grande repercussão. Desse jeito, claro que não demorou pra banda estourar!

Em 1993, gravaram a primeira fita demo, intensamente distribuída para a imprensa especializada. Em 1995, o EP “Vozes da raiva” e a coletânea “Um xute na oreia” foram lançados em Portugal e distribuídos na Europa. O primeiro CD, “Com todo o amor e carinho”, gravado em 1996 e lançado pelo selo independente RVC Music, vendeu 2.500 cópias logo de cara. Segundo a crítica, o álbum é um dos melhores de todos os tempos na linha punk rock no Brasil e está entre os dez melhores da década de 90 em Brasília.

Entre pausas e mudanças de integrantes, alguns CDs lançados e apresentações em festivais de rock, em 2016, a banda lançou, pelo selo independente Monstro Discos, o CD “A gente só se fode”, fazendo referência aos anos de estrada.

Na mesma época, Hélio Gazu no vocal, Ralph Sardela na guitarra, Daniel Quirino na bateria e Guilherme Fernandes no baixo participam do documentário “Baré-cola – usuário do rock”, sobre a cena dos anos 90 da cidade de Brasília, que contou com a apresentação de várias bandas que fizeram parte da história musical brasiliense.

A banda simples ganhou reconhecimento internacional. Os Cabeloduro comemoram 30 anos de história em 2019!

“Vivemos tempos estranhos, preocupantes, intolerantes. Vivemos tempos em que a máxima de todos os brasileiros trabalhadores, honestos e lutadores permanece intacta: a gente só se fode! E este é o cenário ideal para o retorno … à capital federal!” (Os Cabeloduro).

A simplicidade da banda a tornou grande! Além do reconhecimento nacional e internacional, a banda candanga já tocou em vários festivais de rock e já abriu show de muita gente importante, como CJ Ramone, The Exploited, GBH, entre outros.

Comemorando 30 anos de estrada, Os Cabeloduro voltam com tudo e se apresentam no festival de rock Fim da Linha, no domingo, dia 22 de setembro! O festival é gratuito e prestigia as bandas locais e autorais. Os Cabeloduro é a trilha sonora perfeita para estes tempos estranhos!