Close

julho 31, 2019

Uns e outros toca em Taguatinga, no festival independente Fim da Linha

No ano em que comemora 30 anos do seu segundo álbum, a banda se apresenta gratuitamente em festival independente que ocorrerá em setembro na cidade

Uns e Outros é uma banda de rock nacional fundada no Rio de Janeiro em 1983. Ícone de uma geração que misturava música e poesia nos anos 80, contava com Marcelo Hayena nos vocais, Nilo Nunes na guitarra, Cal no baixo e Jonathas Nunes na bateria.

Em 1986, a banda participa do festival independente Banda Contrabanda com a música “Dois gumes”, ficando em segundo lugar. As 12 melhores canções acabaram virando uma coletânea. Foi quando a banda chamou a atenção das gravadoras, o que rendeu o convite para a gravação do seu primeiro disco, “Nós normais”, pela Polygram.

Em 1989, a banda lança seu segundo disco, agora pela Sony, intitulado “Uns e outros”, e estoura nas paradas com a música “Carta aos missionários”. A música, atual até hoje pela sua temática, acabou virando um hino entre os jovens da época e ficou em primeiro lugar nas rádios durante meses. Em 1990, rendeu ao Uns e Outros o título de banda revelação pela Revista Bizz.

Em meio a mudanças de gravadora, novos contratos e novos integrantes, a banda, autora de hits dos anos 80 como “Dias vermelhos”, “Canção em volta do fogo”, “Pra nunca mais partir” e “Sob o sol de grafite”, consolida-se no cenário do rock nacional como uma das mais importantes bandas alternativas brasileiras.

Em 1998, depois de algum tempo longe do mainstream, o Uns e Outros grava “Pra nunca mais partir”, versão de “Love vigilants”, do New Order, para uma rádio de Belo Horizonte e fica, novamente, em primeiro lugar nas paradas. Em meio a essa repercussão, em 2002, a banda lança novo CD, chamado “Tão longe do fim”, com nove canções inéditas e quatro regravações acústicas, entre elas, “Carta aos missionários”.

A banda Uns e Outros, que marcou uma geração inteira de jovens, já tocou com famosos como Biquini Cavadão, Toni Platão, Branco Mello, Capital Inicial, Frejat, Skank e Pato Fu e participou de diversos festivais independentes, entre eles “Mix 80” e “Rock in Rio III”. 

Em 2007, o grupo retorna ao cenário musical com o CD de inéditas “Canções de amor e morte”, que conta com músicas como “Um dia de cada vez”, “Eu matei o amor” e “Depois do temporal”.

Apresentação da banda Uns e Outros no festival independente Fim da Linha

Esse ano, o segundo e mais famoso álbum da banda comemora 30 anos de lançamento e a data não passará em branco! Com a formação original e com a volta do baterista Ronaldo Pereira, o grupo retorna aos palcos e traz com ele o espírito dos anos 80!Esse show você confere em setembro, no dia 21, sábado, às 22 horas, em Taguatinga! A banda Uns e Outros toca como uma das headliners no festival independente Fim da Linha, que presenteia o público de Taguatinga com bandas de renome e também prestigia bandas autorais da cidade. O festival é gratuito e ocorrerá no Taguaparque!!